feedburner
Receba nossas atualizações no seu e-mail

Delivered by FeedBurner

6ª Reunião da Rede de Agendas 21 do Litoral Paulista em Praia Grande-SP

Marcadores: , , ,

Informe-convite:

A Rede de Agendas 21 da Baixada Santista e Litoral Paulista realizará a sua 6ª Reunião em Praia Grande, no dia 12 de Setembro de 2008, das 10 às 14 hs, no auditório da Fatec / Praça 19 de Janeiro, nº 144. Bairro Boqueirão - Praia Grande – SP.

Pauta da reunião:

1ª Parte - hipótese 1

Roda de Conversa
= 2 horas - com candidatos a Prefeito no município de Praia Grande.
A ASSERECO convidou os candidatos, formalmente, através de ofício protocolado (somente candidatos a prefeito ou seu representante autorizado).

Se os candidatos comparecerem, ou enviarem representantes, adotaremos o seguinte procedimento, moderado pelo processo anfitrião:

a) - apresentação dos participantes - 1 minuto para os representantes de processos de Agenda 21 = nome, cidade e expectativa do processo que representa quanto ao comprometimento dos futuros eleitos em relação à consolidação da Agenda 21 Local e apoio à integração com as redes de Ag21; - 3 minutos para os candidatos exporem sua opinião e posicionamento quanto à Agenda 21 e o processo local;

b) - elucidação = mostrar o vídeo da Agenda 21 local e conversar sobre o desenvolvimento do processo local e seus viés junto ao regional, estadual, nacional e global;
c) - podemos incluir, ou não, neste bloco a proposta da SOS Mata Atlântica, de compromisso dos eleitos com os processos de desenvolvimento sustentável e preservação do patrimônio natural e cultural do município e região. (quem não conhece a proposta, por favor, solicite para envio.)

1ª Parte - 2ª possibilidade:

Caso os candidatos não compareçam - Roda de Conversa = 2 horas

a) apresentação dos presentes e relato do momento vivenciado pelos processos locais = 3 minutos
b) socialização dos debates no seminário do Sisnama sobre Participação Social na Construção e Implementação de Políticas Públicas - (se for disponibilizado acesso à Internet, podemos acessar a Vídeo Conferência e depois realizarmos a Roda de Conversa

2ª Parte - tempo final

a) - ações já consolidadas da Rede Litoral e implicações nos processos locais;
b) - trabalho nos GTs e formar novos grupos, ampliados dentro dos processos locais;
c) - propostas para os próximos meses, pós eleições;
d) - renovação dos membros do colegiado de coordenação, após a 7ª reunião, em outubro;
e) - escolher a cidade e marcar local para a próxima reunião;

Qualquer proposta de alteração ou inclusão nesta pauta, deverá ser enviada para a lista até o dia 10 = 48 horas antes da reunião.

No aguardo de manifestações.
Eco_abs.
Daniela Lira e
Carlos C Aymar
Gt_Comunicação Rede Litoral Paulista de Agendas 21 - SP

1 comentários:
gravatar
Equipe ASSERECO disse...
23 de outubro de 2008 às 00:04  

Rede de Agendas 21 em PG!!

A Rede de Agendas 21 da Baixada Santista e Litoral Paulista realizou a sua 6ª Reunião em Praia Grande, no último dia 12 de Setembro de 2008.

Participaram representantes dos processos de construção das Agendas 21 de Praia Grande, Santos, São Sebastião/Litoral Norte. A reunião foi mediada por Claudio Luis Ramos, Daniella Lira e Carlos Aymar.

Pauta:

Apresentação dos participantes presentes e relato do momento vivenciado pelo processo local, onde a ASSERECO, registrou a comissão organizadora do Fórum da Agenda 21 local de Praia Grande-SP no auditório da Fatec, elucidando os demais presentes, representantes de ongs, partidos políticos, empresários, estudantes , professores e o poder público, com o vídeo educativo Agenda 21 Local Praia Grande da ASSERECO. No outro momento onde todos os candidatos estavam presentes, o vídeo da Rede Brasileira de Agendas 21, com o objetivo de esclarecer o que é agenda 21 e com o propósito de consolidar o fórum, aumentanto o comprometimento dos futuros eleitos.

A ASSERECO utilizando do processo anfitrião, levantou algumas questões sobre sustentabilidade local no qual afetam as Estâncias Balnearias, como exemplo do manguezal, que sofre com a falta de planejamento estratégico.

O Fórum Agenda 21 da BS e LT, teve positiva repercussão, sendo que 75% dos candidatos compareceram e tiveram a oportunidade de responder as perguntas da população, dizendo as propostas da nova gestão. Estiveram presentes cerca de trezentas pessoas e a imprensa também colaborou anunciando a nossa reunião.

Daniella Lira

ASSERECO - Associação de Esportes Radicais e Ecoturismo de Praia Grande

Fonte: Equipe ASSERECO
Maiores informações: www.pgnet.com.br/assereco

Postar um comentário