feedburner
Receba nossas atualizações no seu e-mail

Delivered by FeedBurner

Campanha promove "Diálogos Socioambientais" entre eleitores e candidatos a vereador de Peruíbe

Marcadores: , , , ,

Por Bruno Pinheiro (Ecosurfi | CJ Caiçara)

A partir do próximo domingo, dia 30, os eleitores de Peruíbe poderão conhecer e tirar dúvidas sobre as idéias dos candidatos a vereador a respeito das políticas socioambientais para o município. A Campanha Meu Voto Preserva reunirá duas vezes por semana na Peruíbe Surf Schooll cinco candidatos, um de cada coligação, para um "Diálogo Socioambiental" aberto com a população. Em breve serão confirmados os postulantes a vereador que participarão do laçamento dos Diálogos Socioambientais em Peruíbe.

Meu Voto Preserva é uma campanha da ONG Ecosurfi - Entidade Ecológica dos Surfistas em parceria com o CJ Caiçara – Coletivo Jovem Caiçara de Meio Ambiente e apoio da AEP - Associação dos Estudantes de Peruíbe, Rádio Atitude FM e Peruíbe Surf Schooll. A camapanha está acontecendo em Peruíbe e Itanhaém.

O objetivo é fortalecer a temática da sustentabilidade nas eleições municipais e estimular o comprometimento dos candidatos com a participação social e a construção de políticas verdadeiramente públicas. Para isso, a Ecosurfi está promovendo uma campanha virtual e radiofônica, alertando os eleitores para a importância do viés socioambiental para a construção da sustentabilidade.

Por meio do Blog da Ecosurfi (www.ecosurfi.blogspot.com) e do Portal Flecha de Luz (www.flechadeluz.org), todas as reuniões e diálogos são registrados e divulgados. E por Orkut as pessoas são convidadas a interagir e promover a campanha, além de também se manter antenados. Em Itanhaém, spots de rádio com mensagens sobre recursos hídricos, saneamento, zonas costeiras e coleta seletiva estão rodando pela cidade em carros de som. Em Peruíbe, uma parceria com a Rádio Atitude permite a difusão dos spots.

Nas duas cidades, ainda, os candidatos participantes são convidados a assinar uma Carta de Compromissos, com propostas nas áreas de Meio Ambiente, Educação Ambiental e Juventude, baseadas nas deliberações da III Conferência Nacional de Meio Ambiente, da I Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude e na "Carta das Responsabilidades - Vamos Cuidar do Brasil", escrita por delegados de 11 à 14 anos presentes na II Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente.

A Carta de Compromissos recomenda a implementação do Fórum Municipal da Agenda 21, o fortalecimento dos órgãos municipais de meio ambiente, construção da Política Municipal de Educação Ambiental, criação de Coordenadoria de Juventude e Conselho Municipal de Juventude, entre outros.

Meu Voto Preserva no Orkut

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=66402141

Mais informações

www.ecosurfi.blogspot.com

www.flechadeluz.org

Peruíbe

brunopinheiro.peruibe@gmail.com

(13)9775-0302

Itanhaém

educandrebarbosa@gmail.com

(13)9774-3368

0 comentários:

Postar um comentário