feedburner
Receba nossas atualizações no seu e-mail

Delivered by FeedBurner

EA atinge mais de 20 mil em São Sebastião

Marcadores: , , ,

Os projetos de educação ambiental desenvolvidos pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), atingiram a participação de mais de 20 mil pessoas no município. A informação é referente ao período de 2005 e o início de 2008 e teve o envolvimento das escolas como destaque, com a participação de mais de 8 mil alunos da rede municipal de ensino.

Entre os trabalhos realizados estão as palestras sobre coleta seletiva de lixo, que contaram com a participação de 2 mil crianças, e o programa de coleta de óleo de cozinha, com 500 alunos. Trabalhando em parceria com as associações de bairro, o programa de coleta seletiva de lixo em condomínios da Costa Sul e região central do município rendeu o envolvimento de 40 conjuntos residenciais e 130 moradores. Já em Barequeçaba, Maresias e Boracéia, a apresentação de peças teatrais, fantoches e palestras obteve 120 atendimentos.

De acordo com a bióloga Christiane Cruz Silva de Moraes, chefe da Divisão de Educação Ambiental da Semam, o resultado representa a mudança de consciência da população com relação ao meio em que está inserido. "Os moradores compreenderam a nossa proposta e passaram a ajudar na realização dos projetos", comenta.

As parcerias entre a Prefeitura de São Sebastião e a de São Paulo também tiveram peso no índice, através do termo de cooperação entre os dois municípios, com metas de curto, médio e longo prazo.

Mutirão da Cidadania
Dentro dos projetos de educação ambiental, o Mutirão da Cidadania alcançou cerca de 2 mil residências atendidas em 15 bairros da cidade. Enseada com 340; Itatinga com 230; Pontal da Cruz com 184; Jaraguá com 180 e Vila Amélia com 170 moradias, foram os bairros com maior participação.

Entre os temas abordados estão o consumo consciente de recursos naturais, Agenda 21, coleta seletiva, separação correta de resíduos, podas e entulhos, além da prevenção à Dengue.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de São Sebastião
30/5/2008

0 comentários:

Postar um comentário